A ventilação deve ser um foco maior em nossa luta contra a Covid-19
O CDC eliminou recentemente os períodos de isolamento para pessoas doentes e provavelmente infecciosas por Covid. O seu Comité Consultivo para o Controlo de Infecções nos Cuidados de Saúde elaborou directrizes que enfraquecem as precauções contra infecções, particularmente no que diz respeito ao mascaramento. Felizmente, após uma onda de críticas públicas, as directrizes foram enviadas de volta à HICPAC para revisão.
As pessoas são cada vez mais deixadas à própria sorte para se protegerem contra infecções. Então o que você pode fazer? Mascare e melhore a ventilação. De maneira uniforme, usar um respirador eficaz e bem ajustado, como um N95 certificado pelo Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional ou um respirador elastomérico , é a principal recomendação. As máscaras KF94, o padrão coreano, são preferidas por muitos porque, embora não sejam tão protetoras, usam presilhas para as orelhas em vez de tiras sobre a cabeça e não se ajustam tão bem. Os KN95 atendem aos padrões chineses, mas houve mais problemas com falsificação. O Projeto N95 era uma organização sem fins lucrativos na qual eu (e muitos) confiava porque eles examinaram cuidadosamente seus produtos. Eles mantiveram uma lista de produtos previamente avaliados naquele site, embora não forneçam mais máscaras.
Em termos de ventilação, houve recentemente um webinário útil, “Ar interno e transmissão de doenças infecciosas”, da Universidade de Toronto. Agora está disponível on-line . Procurei a palestrante Sarah Haines, Ph.D., especialista em engenharia de construção, para obter mais informações. Sua recomendação mais forte foi adicionar um filtro de ar portátil ao seu espaço de trabalho, se possível. A “Taxa de entrega de ar limpo”, ou CADR, às vezes é listada e pode influenciar a escolha do seu produto.
Haines observou que o CDC recomenda que as escolas façam cinco trocas de ar por hora. Ela sugeriu que os pais verificassem com a manutenção da escola e perguntassem com que frequência o sistema é testado ou monitorado para garantir que está funcionando corretamente. Além disso, pergunte que tipo de filtros estão sendo usados. O MERV13 é considerado ideal agora, mas nem todos os sistemas conseguem lidar com isso. O ponto mais instigante levantado por Haines foi: “Como podemos corrigir isso aumentando essas taxas de câmbio aéreo, mas também garantindo que nosso uso de energia não aumente?” Porque “contribuir com uma grande quantidade de CO2” irá quase certamente adicionar à biosfera um considerável dióxido de carbono que retém calor.
Jonathan Rosen, consultor de higiene industrial , promoveu a discussão sobre como um indivíduo pode avaliar a segurança do seu ambiente. Rosen reiterou que um problema com o HICPAC é a sua “decisão inicial de que as máscaras cirúrgicas são equivalentes aos respiradores”, observando que “o CDC publicou documentos e apoiou pesquisas durante décadas que mostram que isso é absolutamente incorreto. Isso vai contra os padrões federais que exigem que os fabricantes de respiradores façam testes.” Rosen também não é fã da queda do isolamento do CDC. “O primeiro passo que aprendi em relação à TB foi a identificação precoce e o isolamento. Esse foi o nosso lema. E deveria ser o lema em torno de qualquer doença infecciosa.”
MAIS PARA VOCÊ
Dana White, do UFC, corta lutador imediatamente após morder um oponente
Carrossel de treinamento da NCAA: Dusty May deixa a FAU para Michigan
A maior estrela do críquete, Virat Kohli, sob pressão na Premier League indiana desta temporada
Rosen enfatizou algumas das dificuldades práticas na avaliação de edifícios. “Então, se você é uma pequena empresa ou mesmo uma unidade de saúde, onde conseguirá os recursos? Onde você obterá conhecimento para avaliar sua ventilação atual?” Rosen disse: “Se você é um administrador de saúde ou líder sindical, pode ser treinado para fazer algumas coisas elementares”, mas que você realmente precisa do envolvimento de um especialista. Uma pequena coisa que um indivíduo pode fazer para melhorar a ventilação é certificar-se de que os ventiladores [de exaustão] estejam na posição “Ligados”, e não automáticos, para que funcionem continuamente.
Custos econômicos
Chang-Yu Wu é presidente do Departamento de Engenharia Química, Ambiental e de Materiais da Universidade de Miami. Ele acrescentou outra perspectiva sobre o que as pessoas podem focar para melhorar a segurança. É vantajoso para os empregadores criar um ambiente de trabalho mais seguro. Wu observou: “Se seus funcionários ficam doentes e perdem produtividade, isso é algo que eles querem evitar”. Ele disse que pesquisas consideráveis mostram que melhorar a ventilação reduz o tempo perdido em faltas por doença.
Os monitores de CO2 podem ser um indicador valioso da qualidade da ventilação em um determinado espaço. Algumas empresas (por exemplo, restaurantes e salas de concertos ) tinham monitores que exibiam os níveis de CO2 de forma destacada. A revista Quartz entrevistou Yuguo Li, professor de engenharia mecânica na Universidade de Hong Kong, que defendeu fortemente a ideia de que “os governos exigem monitorização e visualização em tempo real dos níveis de CO2”. Observam também que a Bélgica é o único país que promulgou uma lei que exige que os espaços públicos interiores (ginásios, restaurantes, etc.) exibam os níveis. Wu observou que as máscaras e os monitores de CO2 são considerados socialmente aceitáveis em algumas partes da Europa e em grande parte da Ásia.
Claramente, o uso de máscaras para o bem público e a exibição proeminente dos níveis de CO2 não são o caso aqui nos EUA, onde “You do you” parece cada vez mais ser a norma. Talvez as empresas possam olhar mais de perto para os benefícios económicos de melhorar a ventilação para reter o pessoal e a produtividade.
Um relatório da Universidade do Sul da Califórnia sugeriu no ano passado que o custo económico da pandemia de COVID-19 nos EUA atingirá 14 biliões de dólares até ao final do ano. O número de vítimas é duas vezes superior ao da Grande Recessão de 2007-2009 e 20 vezes superior aos custos dos ataques terroristas de 11 de Setembro – e isto sem ter em conta a longa Covid.
Richard Corsi, co-inventor com Jim Rosenthal da caixa Corsi-Rosenthal, um filtro de ar DIY , e agora reitor de engenharia da Universidade da Califórnia Davis, também ajudou a abordar a questão dos custos e benefícios com números que são mais fáceis de relacionar. . Corsi disse: “Poderíamos colocar uma caixa CR em TODAS as salas de aula de escolas públicas dos Estados Unidos a um custo de US$ 160 milhões/ano. Isso representa menos de um café Venti American por aluno por ano (ou 0,024% do custo médio da educação de uma criança por ano nos EUA). Ao fazer esse cálculo, usei um desconto por atacado para filtros, o que reduz o custo de uma caixa CR em cerca de 35%. Poderíamos fazer o mesmo com filtros de ar HEPA por cerca de duas vezes o preço – 1 Grande Mocha Cookie Crumble Frappuccino por aluno por ano.” Ele estimou que os custos seriam um pouco mais altos para escritórios, mas ainda relativamente baixos, dado o melhor desempenho dos funcionários.
A melhor coisa que podemos fazer para reduzir o risco? Deixe entrar ar fresco.
Abra a janela para fazer o ar fluirGETTY
Para ajudar a avaliar o risco, Corsi me encaminhou para seu Estimador de Espaço Aéreo Seguro , que analisa fatores como tamanho da sala, mascaramento e se uma pessoa infectada é um emissor baixo ou alto. É bastante interessante de usar, ajustando os parâmetros listados abaixo do gráfico.
Há 20 anos, um estudo mostrou que o risco de infecção por agentes patogénicos transportados pelo ar poderia ser estimado através da medição da concentração de CO2 e que o aumento do fornecimento de ar exterior pode prevenir a transmissão de infecções respiratórias. Não aprendemos nada?
Fonte